Sobe e Desce – confira as informações da coluna mais lida de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

↑ Sobe – Publicações nas redes sociais na internet, postadas no face do prefeito Mársico, durante a semana, dando conta da entrega de ovos de páscoa e colombas pascais nas escolas e creches municipais. Milhares de produtos foram distribuídos aos alunos, proporcionando alegria e bem-estar na semana da Páscoa. Parabéns a todos os envolvidos.

↓ Desce – Porém, nem tudo é alegria. Na sessão ordinária da Câmara Municipal, segunda-feira (11), os vereadores Gilberto Junqueira e Rodrigo de Pietro criticaram de forma violenta, tanto a administração municipal, como e, principalmente, a secretária de Educação, pela falta de produtos de limpeza e higiene em escolas, nas últimas semanas. Lamentável.

↑ Sobe – Na quarta-feira (13), funcionários de empresa terceirizada que presta serviço à CPFL, finalmente, removeram o tão falado poste fincado na rotatória que liga o bairro Talavasso ao Tênis Park, colocando em outro lugar, a fim de que a Prefeitura termine, para alívio dos moradores daquele local, além de  motoristas e mototaxistas, essa
bendita obra, há meses paralisada por falta de solução entre as duas partes.

↓ Desce – Interessante é de se observar, que o serviço de retirada do poste só aconteceu em dia que o prefeito e o vice se encontravam viajando (à Brasília). Provavelmente, assim foi feito, com receio de que o prefeito poderia estar acompanhando o trabalho, dando palpites inadequados e sem conhecimento de causa.

↑ Sobe – Em Brasília, pelo jeito, a visita rendeu bons frutos para Taquaritinga. Ofícios endereçados a deputados, amigos da administração municipal, assim como a diversos ministérios, solicitando verbas para saúde, recapeamento e  entidades assistenciais. Prefeito e vice foram acompanhados por vereadores da base situacionista, liderados pelo vice-presidente da Câmara, Luciano Azevedo. Muito bom, que outras visitas possam acontecer e mais dinheiro chegue aos cofres públicos. É disso que precisamos.

↓ Desce – Mais uma vez o tão falado pagamento dos precatórios da Colombo volta as discussões políticas da Cidade. Fala-se agora em quase dois milhões de reais, juntando-se aos milhares que já foram pagos em anos anteriores. Está na hora de tudo isso ser amplamente divulgado, quem foram os responsáveis pelo precatório, qual o motivo de ele ter virado esse imbróglio todo e o que que de fato foi acordado, à época, entre governo municipal e advogados da empresa

↑ Sobe – Essa menina, a Evinha Soldi, é demais. À frente do grupo da Terceira Idade a muitos anos, ela tem motivado as pessoas que integram o grupo a realizarem trabalhos específicos de exercícios físicos, dando mostras de muito amor àquilo que faz. Agora, Evinha colocou suas “pupilas” para jogar bocha. Que se cuidem os homens que praticam esse esporte, viu?

↓ Desce – Sábado, na emissora da família Mársico, a Canal Um FM, tem a fala do prefeito no programa puxando o saco, ou melhor Prestando Contas. Muitos assuntos devem entrar na pauta, como os precatórios da Colombo, verbas conquistadas em Brasília, distribuição de ovos de páscoa em escolas e creches municipais, rotatória do bairro Talavasso, além de outros serviços municipais. Espera-se, porém, que não ofenda ninguém, como acontece semanalmente em seus pronunciamentos, situação que está se tornando “amarga” e constrangedora para muita gente. Aguardemos.

Compartilhe esta notícia: